Porto de Montevidéu

Porto de Montevidéu

O Porto de Montevidéu é um dos mais importantes da região, permitindo a entrada de mercadorias para viarios países.

O Porto de Montevidéu é o principal porto comercial do Uruguai. Ele está localizado no Rio de la Plata, na Baía de Montevidéu, uma zona de trânsito importante para cargas do Mercosul.

Tem sido a força motriz do desenvolvimento da economia uruguaia, pois é um porto natural que não necessita de dragagem periódica, uma vez que é adequado para o porto de navios, além disso, tem sido capaz de competir com o porto de Buenos Aires.

 

Um agradável passeio em Montevidéu

O porto de Montevidéu funciona 24 horas por dia durante todo o ano, porém, sob a baixa probabilidade de ventos ou tempestades, resultando no fechamento das operações portuárias.

É gerido pela Autoridade Portuária Nacional (APN), o órgão oficial que supervisiona todos os portos comerciais.

A autoridade policial dentro do Porto é a Guarda Costeira Nacional, que tem jurisdição dentro de todo o porto de Montevidéu. Realiza controles de supervisão tráfego de veículos, oferece segurança para todas as instalações portuárias públicas e privadas, o combate ao tráfico de drogas e contrabando, bem como a repressão do crime dentro do Porto.

A estrada de ferro que vai tão longe permite transferir bens para o resto do país. Por este meio, e por caminhões que transitam do Porto Boulevard, chegam ao porto para exportar mercadorias.

As regras em vigor no Uruguai lhe confere o caráter de um "porto livre", por esse motivo a carga de tráfego podem ser movidas sem restrições alfandegárias, não tendo limites para a duração da armazenagem de mercadorias, admitindo depósitos tarefas, reembalagem, classificação, agrupação e desagrupação, consolidação, movimentação e tax-fracionamento e do porto de Montevidéu.

O grande objetivo é tornar-se um porto regional, que significa colocar-se a plataforma logística para a distribuição de produtos na região. 

Por algum tempo, o terminal da empresa Buquebus opera sua própria fluviomarítima passageiros para despachar o fluxo de viajantes indo e vindo de Buenos Aires. Nos últimos anos, é notável chegadas de passageiros de cruzeiro no porto de Montevidéu.

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.