Plaza Matriz

Plaza Matriz

Passeio inperdível na cidade de Montevidéu. Visite em qualquer época do ano.

Montevidéu (pronúncia espanhola) é a capital e maior cidade do Uruguai. Segundo o censo de 2011, a cidade tem uma população de 1.319.108 (cerca de um terço da população do país), em uma área de 194,0 quilômetros quadrados (74,9 MI quadrado). O extremo sul da capital nas Américas, Montevidéu está situado na costa sul do país, na margem nordeste do Rio de la Plata. 

A cidade foi fundada em 1724 por um soldado espanhol, como um movimento estratégico em meio à disputa Espanhol-Português sobre a região platina; e foi também sob domínio britânico breve em 1807.

Assim, também Uruguai por tantas belezas, possui a sua histórica e cultural Igreja Matriz.

Primeira igleja em Montevideu

Conhecida por muitos e por todo o mundo, a Igreja Matriz é o templo católico que tem jurisdição sobre outras igrejas ou capelas de uma dada circunscrição eclesiástica.

A partir de 1726, foi a Plaza Mayor, na cidade de Fort San Felipe y Santiago de Montevidéu e fortaleza militar murada na fase final desse império onde "o sol nunca se põe". Somente no final do século XVIII, a praça, que era uma planície poeirenta, foi definida por seus grandes edifícios, a antiga Câmara Municipal e da Igreja Paroquial.

Depois disso, foi palco de festas e touradas civis e militares. Oficializou-se mesmo como mercado. Após a independência (1825) e o layout da nova cidade, em 1836, perdendo um pouco sua exclusividade como uma hierarquia do espaço público e do estado como sede dos eventos oficiais.

Em meados do século XIX, a floresta foi plantada em caminhos diagonais, pavimentadas e equipados com bancos e lanternas, e da fonte como seu centro explícito foi construído todos os arredores. Embora ao longo do tempo os seus usos e significados foram modificados, se mantém a sua natureza quadrado da praça colonial.

Além disso, pela manhã uma feira de antiguidades, acompanhados por performances artísticas e taxa de chamadas espontâneas tambores de Candombe montado lá são produzidas onde pode ser desfrutadas por seus turistas e moradores de Montevidéu e toda a região.

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.