Plaza Zabala

Plaza Zabala

Uma das mais belas praças da cidade, muito rica em história e cultura.

A Plaza Zabala está localizado em Montevidéu, Uruguai. Ela está localizado na Cidade Velha.

Nomeado em homenagem a Bruno Mauricio de Zabala, fundador da cidade. Caracteriza-se por sua disposição oblíqua que viola o direito das ruas xadrez do distrito histórico, e o ar de jardim parisiense deu o seu designer, deixando-a ainda mais com um lindo e aconchegante lugar para se visitar.

Historia do Plaza Zabala

No final de 1878, durante a ditadura do coronel Lorenzo Latorre foi decidido demoli-la, em vez construir uma praça pública. No entanto, há 12 anos o local se tornou um terreno baldio, a Plaza foi inaugurada recentemente, em 31 de dezembro de 1890.

A estátua equestre de Bruno Mauricio de Zabala, projetada pelo escultor espanhol Lorenzo Valera Coullaut com a colaboração do arquiteto Basco Pedro Muguruza Otaño, foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 1931.

A construção da Plaza veio por decreto expresso do ditador Lorenzo Latorre, que ordenou a demolição do forte com esse objetivo. Em 31 de dezembro de 1878, foi ordenado ao abrigo da lei "Criação de construção do espaço público" Mais tarde, em 1890, foi inaugurada.

Entre essas características merece construções especiais que contribuem para a sua definição espacial. Estas incluem obras de diferentes períodos, de pé para a qualidade e contribuição para a esfera pública inclusive do Taranco Palace, a casa de M. Saenz de Zumarán (hoje sede do Discount Bank), a fachada ondulada de renda que será enfrentada pelo canto encontrado a sua direita e a construção na rua Alzaibar que acrescenta cor ao todo, tornando-a ainda mais convidativa, pois faz parte de todo o contexto cultural e histórico de Montevidéu.

Para você que busca diversão, entretenimento, e muito conhecimento, Montevidéu lhe proporcionará inúmeros dias de muita aprendizagem que acrescentarão muito ao seu dia a dia. Serão bons momentos desfrutados aqui!

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.