Porto do Buceo

Porto do Buceo

Parada obrigatória para os amantes da navegação e do peixe fresco.

El Buceo é um bairro localizado no sudeste da cidade de Montevidéu, Uruguai. Este bairro está localizado na costa do Rio de la Plata, leste e oeste de Pocitos e Malvin. Suas principais avenidas de acesso são Rambla e Rivera. É limitado a oeste pelas avenidas Luis Alberto de Herrera, Hipólito Yrigoyen e River Plate Sur.

Historia do Porto Buceo

De grande importância histórica, nesse porto desembarcaram os invasores ingleses comandados por Sir Samuel Auchmuty em 1807.

Além disso, a Batalha de Buceo foi travada em 1814 com a vitória do Almirante Guillermo Brown que marcou um momento importante nas guerras contra o colonialismo espanhol. Na época, o Governo de El Cerrito, impediu a entrada de todos os bens que tentavam a entrada ao território, o momento chamado de Alfândega Oribe.

Hoje, é um ponto incontornável da vida social, esportiva e turística da cidade. Há vários edifícios de destaque, como o edifício Pan-americano e o conjunto Montevidéu World Trade Center embelezando o horizonte com sua silhueta. A Praça Armênia e o trecho da Rambla que leva seu nome são monumentos do povo armênio apresentados no Uruguai.

Além disso, aqui você encontrará o Yacht Club, localizado na Rua República Federal de Alemanha, que visa promover o iatismo. O edifício Yacht é o trabalho de arquitetos uruguaios Luis e Jorge Herran Crespi com um design Art Decô proposto para este.

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.