Cultura do Uruguai

Cultura do Uruguai

O Uruguai é um país pequeno em população, porém grande em cultura.

O Uruguai é um país muito pequeno tanto em território como em população. Porém, muito grande e rico quando se trata de cultura.

Devido à que sua população e maioritariamente descendente de imigrantes de todas as partes do mundo, o país se tornou multicultural.

Atividades no Uruguai

Todas as atividades dos uruguaios são feitas em companhia de um bom mate, infusão preparada dentro de uma cuia, espécie de copo de madeira recheado com erva-mate e servido com água quente. O mate é a bebida tradicional e o Uruguai é o principal consumidor de erva-mate, per capita, do mundo mesmo sem produzi-la em seu território.

Muito da tradição uruguaia gira entorno do campo e seus costumes, como as famosas jineteadas, onde um homem monta um cavalo selvagem por 8 segundos, tentando não ser derrubado.

O Uruguai tem o carnaval mais longo do mundo, durando muitas vezes mais de 45 dias de festa. O carnaval uruguaio é uma mistura de tambores africanos, teatro e música e tem vários estilos. Para todos os gostos. Os tambores são ouvidos o ano inteiro nas esquinas de todo o país.

A música popular é chamada de folclore e está diretamente relacionada com o campo, a maior parte do território uruguaio e com seu povo. Muitas destas canções foram meios de protesta na ditadura militar.

A comida típica é o asado, uma mistura de carnes, vísceras e embutidos que se cozinham na brasa, apoiados numa grelha. O sabor é muito diferente ao do churrasco rio-grandense assim como o do assado argentino.

A torta frita, o lanche preferido pelos uruguaios nos dias de festa campeira ou de chuva é uma espécie de biscoito circular, de uns 15 cm de diâmetro, feito principalmente de farinha, água e sal e cozido na banha bovina.

Os uruguaios são pessoas calmas, tranquilas e muito generosas com quem chega em sua casa e em seu país.

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.