Como chegar no Uruguai

Como chegar no Uruguai

Você pode chegar no Uruguai muito fácil por terra, água ou ar.

Via aérea

Uruguai tem dois aeroportos muito modernos onde 13 companhias oferecem seus serviços chegando desde todos os cantos do mundo. Desde o Brasil é possível chegar nas empresas Gol, Tam e BQB.

Os voos pousam tanto no Aeroporto Internacional de Carrasco na região metropolitana de Montevidéu, como no Aeroporto Laguna del Sauce, a 15 km da cidade de Punta del Este.

Uma viagem aérea desde São Paulo até Montevidéu demora entorno de 2 horas e é possível embarcar em vários horários diariamente.

A taxa de impostos para voos internacionais gira entorno dos U$S29 e `pode ser pago em Dólares ou Pesos uruguaios.

Via terrestre

O Uruguai oferece uma completa rede de rodovias em excelentes condições e sem muito trânsito. Todas as rodovias estão asfaltadas e sinalizadas e permitem chegar a todos os pontos do país.

Diferentes empresas de ônibus oferecem seus serviços de viagens internacionais, atravessando as fronteiras terrestres entre Uruguai e Brasil.

Essas fronteiras são as cidades de Artigas, Rivera, Rio Branco e Chuy. Nos casos de Rivera e Chuy os países se unem formando cidades muito particulares, que compartilham cultura e idiomas formando o que os fronteiriços gostam de chamar, países a parte.

Nestas fronteiras terrestres existem grandes quantidades de Free Shops, que oferecem um passeio de compras especial e muito barato. Ótimo para descansar e descontrair da longa viagem.

Via marítima e fluvial

Montevidéu conta com o único porto atlântico de livre operação da América, o que o torna o único com zona de exclusão aduaneira. O porto recebe centenas de embarcações do mundo todo, todos os dias. Para pequenas embarcações estão habilitados os portos de Buceo e Punta del Este, onde recebem e hospedam yatchs de todos os tamanhos e nacionalidades.

Par quem quer chegar desde as redondezas do Rio Paraná, tem vários portos na costa do Rio Uruguai e Rio de la Plata. Todos eles com grandes espaços de hospedagem e alguns deles com famosos clubes náuticos.

Comentários (1)

  • ARLI COSTA DE SOUZA

    ARLI COSTA DE SOUZA

    08 maio 2017 às 00:32 | #

    Tenho setenta anos, brasileiro, casado, aposentado, praticante de esporte amador, e gostaria imensamente de visitar o Uruguai para conhecer suas tradições e costumes
    A colônia brasileira é muito grande, e o lcal onde eles habitam?
    Tenciosamente, Arli Costa de Souza

    responder

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.