Castelo Pittamiglio

Castelo Pittamiglio

Um majestoso e imponente monumento histórico para você conhecer.

O castelo Pittamiglio é um edifício localizado em Montevidéu, pertenceu ao famoso alquimista Humberto Pittamiglio, um dos mais reconhecidos na região e quem, desde que adquiriu o terreno em 1910 e até o dia de sua morte não deixou de construí-lo. 

O edifício é uma das pontas de um triângulo de energia formado pela Praça Matriz, na cidade antiga de Montevidéu, o castelo de Piria em Piriápolis e ele. As pontas são conhecidas por alquimistas do mundo inteiro como grandes concentrações energéticas e procuradas por milhares de pessoas que procurar curas ou meditação.

Está localizado na Rua Francisco Vidal, entre a Avenida 20 de setembro e a Rambla.

A Vitória Alada

Uma das principais atrações do castelo é a fachada voltada para a Avenida 20 de Setembro. Nela encontra-se a escultura da Vitória Alada, uma figura coroada por um brasão de armas que tenta dominar uma torre de tijolos. A figura representa a vitória da vida e é uma parte importante do castelo já que a construção em si é uma metáfora de que a vida é uma estrada, uma viagem. O castelo lembra um castelo feudal e tem uma bela torre vigia desde onde dá para observar o Rio da Prata e parte da cidade de Montevidéu.

O lugar também é famoso pelas lendas dos fantasmas que moram ali. Várias pessoas e funcionários do lugar asseguram ter ouvido ruídos do além e alguns até ter visto sobras passeando pelo castelo. 

Se é verdade ou não, cabe a você descobrir, visitando este pitoresco castelo.

 

Comentários (1)

  • Arturo

    Arturo

    18 julho 2016 às 15:24 | #

    Hola
    Estare em montevideo del 25 hasta 29 de julho.
    Quiero conocer El Castilho.
    Que dias y horários estan abiertos?
    Gracias

    responder

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.