Capital do Uruguai

Capital do Uruguai

Em Montevidéu é possível descansar e curtir a vida com o conforto de uma cidade grande.

Uruguai é um país muito pequeno tanto em território como em população, são pouco mais de 3 milhões de habitantes no total, dos quais 1.3 milhões se encontram na capital, Montevidéu.

San Felipe y Santiago de Montevideo foi fundada em 1926 aos pés do morro de Montevidéu, local onde até hoje se ergue o Forte desde onde era vigiada a cidade em tempos de colonização.

Desde a pequena cidade formada na beira do porto e cercada por muralhas até os dias de hoje passou muito tempo. Hoje as muralhas quase não existem e a antiga cidade é um dos bairros mais belos da atual Montevidéu.

Bairros em Montevidéu

Montevidéu tem 62 bairros, pequenos se comparados com os das grandes metrópoles. Todos eles têm seu encanto, mas alguns se destacam por sua beleza e tranquilidade.

Na Cidade Velha, por exemplo encontramos o porto e um grande conteúdo histórico, além do Mercado do Porto, um colosso que abriga artesãos, restaurantes e tudo o que você possa imaginar.

No centro estão as principais lojas nacionais e internacionais e o princípio da famosa Rambla, o calçadão de mais de 20 km que guarda praias e espaços de recreio para todos os gostos.

Se continuarmos pela Rambla chegamos ao Parque Rodó e Pocitos, bairros de classe média/alta, muito tranquilos e com edifícios fascinantes. Chegando ao bairro Buceo está o portinho de Yatchs e o clube de Golf da cidade, no bairro Punta Carretas. Em Punta Carretas também está o clube de pesca e o famoso farol, com uma das melhores vistas da cidade.

Em Malvín, Punta Gorda e Carrasco começam as praias mais tranquilas, são bairros de classe Alta, muito seguros e cercados de natureza, com muito verde.

Montevidéu é uma cidade maravilhosa, tanto para visitar como para morar. Nela tem de tudo o que você precisa para trabalhar ou para suas férias. Você não pode deixar de conhecer.

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.