Teatro Solis

Teatro Solis

É um dos principais centros culturais da cidade e da região. Acessível para todos, o Solís oferece experiências únicas.

Monumental e histórico, inaugurado em 1856 com a apresentação de uma ópera de Verdi, o Teatro Solis, esse edifício imponente do Centro Histórico, é um dos símbolos arquitetônicos não só de Montevidéu, mas de todo o país. 

Além disso, seu interior clássico inspirado em projetos de teatros italianos, como o Scala de Milão, pode ser visitado com um curioso tour por pessoas encarregadas para tal ato. A programação vai de apresentações de música clássica até espetáculos teatrais.

Conhecer Teatro Solis

Com um horário bem flexível, torna ainda mais convidativo para conhece-lo. Tais horários são De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h; onde visitas guiadas ocorrem às terças e quintas, às 16h, ou às quartas, sextas e domingos, a partir das 11h, das 12h e das 16h. Ademais, aos sábados, as visitas guiadas ganham um horário extra até às 13h. Oportunidade única de se vivenciar!

O Teatro Solís está localizado no bloco delimitada pelas ruas de Buenos Aires, Juncal, Reconquista e Bartolomé Mitre. Situa-se na fronteira entre a Cidade Velha e do Centro de Montevidéu.

 Outro dado importante é que o Teatro Solis tem UNIT Certificação de Acessibilidade do Ambiente Construído. Nos certificado consta as seguintes modalizações: A varanda, salão principal, casas 17 e 18, a sala de exposições, sala de linho, loja, banheiros femininos e masculinos e quarto nível Foyer, atende aos requisitos do Guia UNIDADE 200: 2004 e, portanto, os espaços são utilizados por todas as pessoas, inclusive as pessoas com deficiência. 

Além disso com uma  excelente equipe permanente para o público, que tem a formação necessária para cuidar de pessoas com deficiência visual. Esses fatos sãos os que permitem que todas as pessoas desfrutem de atividades culturais. O Teatro é uma referência não apenas em Uruguai, mas em toda a América Latina. 

Venha conhecer e se encantar nesse magnífico lugar!

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.