Praças em Montevidéu

Praças em Montevidéu

Montevidéu tem muitas praças com diferentes encantos. Você deve conhecer cada uma delas.

As praças são o coração das cidades. Elas definem o cidadão, seu ritmo e o momento que podem ter aos passar pelas ruas ou sentar-se num banco. 

Alguns momentos podem ser mais agitados, outros apenas para reflexão, porém, ambos podem acontecer debaixo de uma árvore e ali deleitar-se em seus pensamentos, sonhos e projetos. São momentos em que podem ser aproveitados, porque talvez tenha tido uma viagem rápida que você tem que chegar de qualquer maneira de ônibus ou quem sabe um minuto fechou a porta do banco e você precisa de abrigo para descansar, aí está seu momento de refrigério, descansar nas mais lindas praças de Montevidéu. 

Disponível para qualquer tipo de pessoa seja para a travessia executivos de ponta com terno, gravata e pasta, secretários impecáveis, cadetes e pessoas que tão apenas querem relaxar por alguns momentos. 

Dentre elas podemos citar: 

Plaza de Cagancha:  localizada na Av. 18 de Julio, Av. Gral. Rondeau e Pasaje de los Derechos Humanos, a praça tornou-se famosa na década de 1936, chamada de praça central do caminho da Cidade Nova, fora dos limites do recinto amuralhado do período colonial. Em 1840 ele recebeu o seu nome, aludindo à batalha travada no ano anterior, quando Rivera derrotou as forças invasoras do governo de Buenos Aires. Linda e encantadora por seus verdes e lindas árvores.

Plaza Fabini: localizada na Av. 18 de Julio, Herrera e Obes, Colonia e Río Negro. Inaugurado em 1967, é uma homenagem aos heróis anônimos que forjaram a nação. Um monumento onde índios e gaúchos evocaram as primeiras lutas da pátria oriental. Arborizada e incrível por suas verdes pastagens.

Plaza Independencia: localizada na Juncal e Pza. Independência. O motivo dominante da praça está na estátua de Artigas, andando em direção ao leste, feita pelo escultor Angelo Zanelli, introduzido em 1924. Tem uma altura total de 17 metros e pesa 30 toneladas. Lugar formoso e muito atrativo.

Plaza Matriz: Localização Sarandí, Ituzaingó, Rincón, Juan Carlos Gómez. Calculando a média do século XIX, a floresta foi plantada em caminhos diagonais, pavimentadas e equipadas com bancos e lanternas, e da fonte como seu centro explícito foi construída. Embora ao longo do tempo os seus usos e significados foram modificados, a Praça Matriz mantém a sua natureza como caráter de praça colonial. Linda e singela.

Plaza Zabala: Localização: Circunvalación Durango. Inaugurada em 1890, a Praça Zabala está localizada na Casa do Governo, demolido em 1880. Ela foi projetada pelo arquiteto paisagista francês Edouard André, que estabeleceu as leis da Índia. Inspirado pelo espírito da "belle époque", que aspirava a se parecer com cidades europeias, Montevidéu com sua ondulante está Roads, na fronteira com os vastos canteiros de gramado com canteiros de flores e diversas espécies de árvores, torna o diferencial dessa linda praça.

Venha conferir essa encantadora cidade!