San Gregório de Polanco

San Gregório de Polanco

San Gregório de Polanco é muito mais que uma praia, é o primeiro museu aberto de artes visuais da América Latina. 

San Gregório de Polanco é uma cidade uruguaia localizada no departamento de Tacuarembó. Até ai tudo bem, certo? Pois é, além disso, é um dos principais balneário de água doce do país e o primeiro museu aberto de artes visuais da América Latina. 

Enquanto caminhamos pelas ruas da pequena cidade, encontramos centenas de obras de artes expostas a céu aberto e de livre acesso para todo mundo.

A cidade está localizada a 350 km de Montevidéu e na beira do Rio Negro, o rio mais largo do país e que divide o Uruguai em duas regiões, norte e sul.

As praias da região ficaram famosas por suas águas calmas, de uma cor azul cristalina e que reflexam o céu como um grande espelho. 

No verão, milhares de pessoas chegam à cidade para passar as férias e viver essa experiência única de obras de arte feitas pelo homem e pela natureza. Em ambos os casos é impossível não se maravilhar com as esculturas, pinturas e as paisagens do lugar.

Museu aberto

Pelas ruas da cidade tem centenas de obras de arte, desde esculturas na beira do rio ou as praças até casas, hotéis e prédios municipais pintados por famosos artistas regionais e internacionais. 

O primeiro museu aberto da América Latina ganhou seu nome em 1993 e desde então não parou de receber obras e visitantes do mundo inteiro. Em 2013, e em comemoração do vigésimo aniversário do museu foi pintada uma grande pintura de 150 metros na principal rua da cidade. Nesta obra participaram vários artistas e foi uma grande homenagem ao reconhecido artista Júlio Uruguay.

San Gregório de Polanco é uma parada obrigatória para você que gosta de arte e procura paz e tranquilidade em uma praia sem igual bem no coração do Uruguai. 

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.