Dança e sentidos no Sodre

  • Home
  • O Que fazer
  • Praia
  • Dança e sentidos no Sodre

Dança e sentidos no Sodre

A companhia de Dança Periférico apresenta duas de suas obras no Auditorio Nacional del Sodre entre os dias 28 e 31 de maio.

Se tem duas coisas que combinam são a dança e o Auditório Nacional del Sodre, em Montevidéu.  Por isso, o grupo de dança Periférico apresenta duas obras de tango imperdíveis para quem gosta de boa música e elegância.

Entre os dias 28 e 31 de maio, às 21h00 você deve estar aposto nna sala Hugo Balzo, os ingressos podem ser comprados na Sala ou pela rede Tickantel.

Sobre as obras

Vacio

“Somente podemos olhar nos olhos de uma pessoa de cada vez”

A obra utiliza recursos como a inteligência e a experiência do tango para trabalhar o corpo, o movimento e as relações. Chega bem no fundo do ser para buscar aquelas sensações únicas que temos ao encontrar nossos corpos, ao unir-nos com outra pessoa. Também foca no lugar que damos aos pequenos acontecimentos do cotidiano onde construímos e trocamos afetos e subjetividades. 

O foco real é na comunicação e suas diversas manifestações, nosso modo de usa-la e recebe-la, nosso modo de conviver com a outra pessoa e o esforço por fazer dos momentos inesquecíveis.

Periférico / Projeto Tango

Tango, aquela dança reconhecida mundialmente e símbolo do Rio da Prata, aquela dança sensual que só pode ser executada a dois e com a sensualidade a flor da pele. Isso é o que a companhia apresenta neste espetáculo. 

Carlos Rehermann escreveu sobre a peça: “Uma obra de dança que nos faz ver o que está atrás do tango, embaixo do tango, impregnado no tango, aparece na frente um erotismo denso, desde uma partitura de movimentos eu explicita a sensualidade que a vertical do tango mantém sujeita ao protocolo de salão.”.

Nesta obra não importa o protocolo, o que importa é que o tango chegue à alma de quem o presencia. Este espetáculo pretende nos fazer ver uma beleza que provavelmente não está em nossos olhos e sim lá fora, em movimento.

 

Delicie-se com uma palinha e corra pro auditório viver essa maravilhosa experiência.

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.