Tolerância e diversidade

  • Home
  • O Que fazer
  • Noite
  • Tolerância e diversidade

Tolerância e diversidade

A comunidade LGBT está em festa no Uruguai. Um recente estudo publicado pelo site Planet Romeo e a Universidade Johannes Gutenberg de Mainz informa que o país está no Top 5, no mundo, onde os homossexuais são mais felizes.

 

Um estudo feito elo site Planet Romeo e a Universidade Johannes Gutenberg de Mainz mostrou que o Uruguai está entre os cinco países em que homossexuais são mais felizes. Participaram da pesquisa 115.000 gays do mundo todo e eles responderam perguntas respeito satisfação de vida, comportamento público, opinião pública, como sentem que são tratados pelos outros, como se sentem respeito da visão da sociedade sobre a homossexualidade, entre outros assuntos. 

Uruguai levou 73/100 pontos no índice de felicidade geral e só perdeu para Islândia, Noruega, Dinamarca e Suécia. A Islândia, quem obteve o primeiro lugar teve 79/100 pontos. 

O Uruguai também recebeu 64 pontos em opinião pública, 74 em comportamento público e 80 em satisfação de vida. Um verdadeiro paraíso para quem lamentavelmente ainda luta contra o preconceito.

Os últimos da lista são Iraque, Quirguistão, Etiópia, Sudão e Uganda. E, convenhamos que não seja honra nenhuma estar nessa posição quando se trata de um assunto assim.

Comunidade LGBT no Uruguai

A comunidade é muito forte no país, na famosa marcha da diversidade reúnem-se milhares de pessoas para reclamar os direitos e se divertir.

Há pouco tempo foi lançada uma rede social, a GPSGAY, onde os Gays podem encontrar pessoas, conversar com amigos e se expressar livremente sem as censuras da sociedade. A plataforma ganhou prêmios dedicados à iniciativa, desenvolvimento e mais. 

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.