Villa Serrana

Villa Serrana

Um paraiso na terra. Paz, tranqulidade e natureza no meio da serra. Já conhece?

Sabe aquele lugar tranquilo, pacífico e onde é impossível se estressar? Isso é Villa Serrana. Como o nome já diz, o povoado está localizado no meio da serra, cercado de morros, mananciais, cascadas e mato selvagem. A filosofia de vida e a energia que reina no lugar é inexplicável, os moradores são muito simples e amigáveis com todo mundo que chega no lugar para conhecer e desfrutar.

O povoado está no Departamento de Lavalleja, a poucos quilómetros da capital, Minas. Foi fundado em 1971 entre os vales dos arroios Penitente e Marmarajá e até o último censo tinha 71 habitantes fixos.

Tem duas entradas, nos km 140 e 145 da rodovia 8 e a estrada até o lugar é de pedra e de acesso complicado, mas vale muito a pena o esforço. Chegando lá, a paisagem é sensacional. Um pequeno lago se transforma em espelho dos morros que o cercam e pequenas cabanas cercam de tanto em tanto a região. Andando pelas ruas de pedra, é possível encontrar pequenos riachos de água cristalina e pura, frutos de diversas nascentes. A vegetação silvestre e a fauna selvagem fazem do lugar ainda mais emocionante. Nas noites as estrelas tomam conta do céu oferecendo um espetáculo sem igual.

Cavalgadas, trilhas e muito mais são atividades quase obrigatórias nas visitas ao povoado. O famoso Ventorrillo de la Buena Vista é o orgulho dos residentes, uma construção de pedra e madeira que oferece uma vista sem igual da maravilhosa serra Minuana. 

Para se hospeda existem diversas opções, desde pequens cabanas a grandes casas com todos os confortos necessários. No inverno o lugar toma um encanto especial na beira do fogo da lareira e no verão o banho no lago é uma ótima opção. 

Se você ainda não conhece este lugarzinho escondido no meio da serra, não pode perder. Depois de uns dias lá, você voltará renovado para suas atividades diárias.

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.