Valle del Lunarejo

Valle del Lunarejo

O Valle del Lunarejo é uma das principais reservas de vida silvestre do Uruguai. As paisagens são maravilhas naturais, de tirar o fólego. 

O Parque Natural Regional Valle del Lunarejo, ou Valle del Lunarejo é um parque natural de área protegida, localizado ao norte do Uruguai. O valle está formado por pequenas montanhas, com alturas superiores a 350 metros, nascentes d’agua, cascadas, bosques e campos verdes. 

Enquanto à fauna e flora, o vale é uma das regiões com mais vida silvestre do país, abrigando centenas de espécies protegidas e únicas. 

Uma maravilha natural

As paisagens do vale são perfeitas, vão desde cânions e quebradas até altos montes de picos retos, completamente diferentes aos que estamos acostumados a ver por aí.

No vale faz calor durante o ano inteiro, a temperatura média de julho é de 11ºC e em janeiro chega aos 24ºC, fazendo com que a vegetação que predomina seja subtropical. 

Águas cristalinas que nascem dentre as pedras formam espelhos d’agua que se transformam em piscinas naturais que podem ser desfrutadas durante o ano inteiro. Também é possível passear a cavalo pelas trilhas e se deslumbrar com as mais belas paisagens do Uruguai.

O Valle Del Lunarejo espera você o ano inteiro para uma experiência única em meio à natureza mais virgem e surpreendente. 

Quando chegar em Rivera para fazer suas comprinhas, venha ver diferentes espécies de animais e vegetais em seu estado mais selvagem e beber água pura, direto da fonte, um privilegio que somente alguns podem se orgulhar de viver. 

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.