Ecoparque Talice

Ecoparque Talice

Conheça o incrível Ecoparque Talice, recreativo e educativo na cidade de Flores

O Ecoparque Talice fica na cidade de Flores, a mais pequena quanto aos habitantes. Surgiu do interesse do Governo de Flores em fortalecer o atrativo turístico da Reserva Rodolfo Talice, e com ela a cidade na sua totalidade. 

O Ecoparque Talice é o primeiro empreendimento no interior do país sob o regime de participação público-privada.  

Mas o que é?

Trata-se dum parque recreativo e educativo de 75 hectares de extensão. Foi criado com o propósito de ressaltar o convívio extraordinário entre as pessoas e a natureza para promover hábitos e comportamentos como o cuidado do meio ambiente, a alimentação saudável e a importância do exercício físico e da recreação. 

Quanto à fauna e flora, está povoada por aproximadamente 1500 animais de mais de 120 espécies. 

Quanto aos serviços, oferece uma infraestrutura para todas as idades e a possibilidade de viver a interação com a natureza como se fosse uma experiência didática, educativa e agradável. 

Neste momento estão se construindo relevantes serviços para todos os visitantes, como salas audiovisuais, praças de comida, estradas, ônibus elétricos e veículos a pedal, que estima-se que estarão finalizados para o mês de setembro de 2017. 

 Além disso, O Ecoparque Talice se converterá num passeio interessantíssimo para os grupos da escola, as famílias e as pessoas idosas, graças a seu caráter totalmente inovador como uma proposta turística pelos valores que impulsa e pela ubicação no nosso país.

Aliás, transformará-se num novo ponto de referência para o turismo interno. 

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.