Atlântida

  • Home
  • O Que fazer
  • EcoTurismo

Atlântida

Um balneário único, cercado de belezas naturais e arquitetônicas. Conheça Atlântida.

Atlântida é um balneário do departamento de Canelones, localizado na costa do Rio da Prata, a 45 km de Montevidéu. É um dos principais balneários da região metropolitana e muito frequentado principalmente nos meses de verão. 

Além de uma praia de águas muito limpas e tranquilas, o balneário oferece dezenas de lugares muito especiais para visitar como a Paróquia do Cristo Obreiro, uma construção do arquiteto Eladio Dieste, reconhecido mundialmente pelo uso do que ele chamou Cerâmica Armada, construções em forma curvas feitas em base de tijolos, ferro e muito pouco cimento. A igreja é famosa no mundo inteiro por sua arquitetura e recebe milhares de visitas por ano.

A águia é, talvez, a mais importante das construções da região. Foi construída artesanalmente por um empresário italiano, sem planos e com materiais da região e aquilo que no inicio pretendeu ser uma igreja terminou tomando forma da cabeça de uma águia, dando lugar a centenas de lendas sobre ela. Alguns dizem que o edifício é um centro de energia cósmica, outros que foi refugo de contrabandistas e até esconderijo de espiões nazistas. A construção pode ser vista desde quilômetros de distância, devido ao seu grande tamanho e beleza. 

As praias de Atlântida são duas e estão cercadas de pinus, dividem-se por um pequena ponta rochosa onde no final nasce o famoso ilhote das sereias. A praia oeste, ou mansa, tem água muito calma, especial para famílias e quem gosta de longos banhos. A praia leste, ou brava, oferece grandes ondas e é muito procurada por jovens que gostam de esportes aquáticos. Nos meses de inverno estas praias ficam completamente desertas e são um passeio perfeito para os românticos. 

Este conhecido balneário uruguaio espera você no km 47 da rodovia interbalneária, muito perto de Montevidéu e cercado por muitos outros do mesmo estilo, onde você encontrará tranquilidade e beleza para suas férias.

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.