A Rota dos Jesuítas e as Estâncias

  • Home
  • O Que fazer
  • Campo
  • Campos de Golfe em Montevideu

A Rota dos Jesuítas e as Estâncias

Um passeio pelas estâncias turísticas do Departamento de Florida. Uma experiência inesquecível num lugar maravilhoso.

Antigamente, lá pelo século XVIII, o território hoje ocupado pelo Departamento uruguaio de Florida foi base para o nascimento de uma das maiores empresas de turismo campestre do país. 

Neste mês de julho o setor de estâncias turísticas da região está organizando um programa patrimonial, cultural e natural que propõe a você percorrer “A Rota dos Jesuítas e as Estâncias”. O programa percorre uma região única por sua história, ainda é possível passear pelos antigos cascos de estâncias da época colonial, lugares que protagonizaram batalhas de independência e grandes discussões para o desenvolvimento rural na época. 

A trilha tem muitos encantos, as antigas estancias hoje reconhecidas como patrimônio arquitetônico que vão desde o estilo sóbrio das construções nacionais ao estilo ostentoso dos europeus, oferecem muito mais que um belo passeio oferece uma experiência única de conhecimento de lendas regionais e de contato com os hospitalários moradores de Florida. 

A Estância

Foi a instituição fundamental da economia pastoril dos primeiros tempos da colônia e criadora das mais ricas tradições hoje continuadas.

As primeiras estâncias nasceram quando o território uruguaio foi povoado pelas primeiras cabeças de gado. Foram grandes construções, muitas vezes funcionando como pequenos povoados devido à distância das cidades. O estancieiro, proprietário do lugar era o senhor do lugar e tinha centenas de empregados que muitas vezes nasciam e morriam no lugar. Além dos empregados fixos, as estâncias contratavam os serviços dos gaúchos, pessoas típcas da campanha oriental e do sul do Brasil, nómades e que ofereciam seus serviços em troca de uns dias de acolhimento e um pouco de comida. 

Você não pode perder esta chance de percorrer esse trecho de história da América conhecendo muito mais que as estâncias e os moradores, vivendo uma experiência inesquecível neste pedacinho de paraíso na terra. 

Onde se hospedar

A Estância de referência para a trilha é a San Pedro de Timote, hoje transformada em hotel de primeiro nível onde você encontrará tudo o necessário para uma estada perfeita. 

Você pode visitar o site do hotel para saber mais sobre ele: http://www.sanpedrodetimote.com

Una o útil e o agradável e viva a melhor experiência de sua vida no departamento de Florida e no Hotel San Pedro de Timote. 

 

Comentários (1)

  • Celso Dimas Brandolt

    Celso Dimas Brandolt

    20 agosto 2015 às 08:50 | #

    BEM DE BEM,

    Lindazoooo!!!

    responder

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.