Colônia Del Sacramento

  • Home
  • Alojamento
  • Colônia

Colônia Del Sacramento

Uma cidade histórica, que guarda perfeitamente sua identidade colonial oferecendo aos visitantes uma experiência única ao andar pelas suas ruas cheias de magia e beleza.

Colônia Del Sacramento, ou somente Colônia como é conhecida em toda a região é a cidade mais antiga do Uruguai e ainda guarda muito da época dos conquistadores e povoadores nativos. 

Fundada em 1680 pelos portugueses e somente em 1777 a Espanha conseguiu o poder definitivo sobre a região. Em 1995 a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade. 

Cidade histórica

A arquitetura da cidade é uma fusão de estilos trazidos pelos portugueses, espanhóis e colonos de diferentes lugares do mundo. Está tudo em perfeito estado, ao ponto de ter sido usado como cenário para vários filmes de época. 

A Rua dos Suspiros é, provavelmente, a mais procurada pelos visitantes, já que é impossível andar por ela sem se apaixonar pela energia do lugar. 

O Farol de São Pedro foi construído em 1857 em uma das pontas do cabo, e na sua brancura impecável ilumina os namorados que o visitam para fazer seus votos de eterno amor à beira do Rio da Prata. Muito perto do farol está a estação ferroviária, lugar que você não pode deixar de visitar.

O Real de San Carlos está na periferia da cidade e é uma antiga praça de touros construída pelos espanhóis em tempos da colônia. Hoje é só uma ruina, porém com um grande conteúdo histórico e uma beleza sem igual. 

Infraestrutura

Em Colônia é possível conseguir alojamento para todas as necessidades. Desde as mais simples pousadas até os resorts mais elegantes à beira-mar. 

A variedade gastronômica do lugar também é muito rica e não está permitido visitar a cidade sem degustar os mais deliciosos queijos e vinhos da região. Os queijos suíços são de reconhecimento mundial.

Para chegar por terra existem várias formas. De carro desde Montevidéu são duas horas de viagem. De ônibus são entorno de três e as existem várias sequencias durante o dia e a noite. 

Também é possível chegar de barco. Desde Buenos Aires a través de várias empresas ou em embarcações privadas que podem se hospedar no portinho da cidade. Um lugar único e cheio de mística como tudo o que tem lá.

Se você ainda não conhece Colônia, é hora de fazer as malas e se jogar nesta aventura de história e romanticismo. 

 

Deixe um comentário

Está a comentar como convidado.